Recomeçando

Para quem acompanha o blog, reparou que andei sumida durante um tempo. Engravidei de gêmeos, em 2016, em que a gestação já estava “sofrida”, então não conseguia atualizar o blog. E depois que eles nasceram, não se tira tempo nem para dormir… Pois bem, site parado por mais de 3 anos. Agora, finalmente, estou retomando, prometo.

E não é só mais um recomeço de blog, é um recomeço de vida. Em novembro de 2019 nos mudamos para o Canadá, de mala e cuia (e muita erva de chimarrão). Abri mão de todo um espaço de terra, centenas de vasos, quilos de humus cheiroso, composteira caseira, plantinhas que moravam no coração. E agora, recomeço com alguns pacotinhos de sementes (não achei orgânicas nesse primeiro momento, mas não são geneticamente modificadas) e com “sementeiras” feitas a partir do lixo reciclável.

Aqui encontro novos desafios… sendo que o principal é passar por um inverno rigoroso. Por isso, mantenho minhas mudinhas dentro de casa, até chegar um período mais amigável, que é em torno de abril.

Mas o que vim fazer aqui no Canadá?

Buscar qualidade de vida foi um motivo, mas o principal é o curso fantástico que acabei de iniciar e vou poder trazer muita novidade para vocês. O nome do curso é Greenhouse Technician. Basicamente é um curso de horticultura em estufa.

Abaixo estão as primeiras fotos que tirei da estufa. Como foi após o recesso de final de ano, a estufa estava meio vazia, mas a tendência é que fique muito mais verde nas próximas semanas.

A maior parte do que é cultivado pelos alunos é vendido ou para o restaurante do College ou para a comunidade em geral. Meu primeiro dia de aula me contive, comprei só alecrim, tomates (que meus filhos comem em alguns segundos) e Kalanchoes para minha cunhada que mora aqui perto e é fã dessa planta.

Abaixo uma apresentação, em inglês, do curso.

Então, aguardem, pois mesmo que minha rotina agora fique mais caótica, devido a filhos e estudos, tenho intervalos malucos entre as aulas que vou utilizar pra atualizar o blog.

1 Comment

  1. Legal! Conheci o blog a poucos instantes através de uma matéria em outro site e gostei bastante da forma como você apresenta os conteúdos, espero que venham bons frutos por aí nessa jornada ✌🏼

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *