Quem planta aqui?

Oi, meu nome é Rosana. Uma das poucas coisas que se manteve igual em mim até hoje.

Formalmente tenho graduação, uma completa e duas incompletas. Já quis fazer outras 3, mas nunca comecei. Fiz pós-graduações, uma completei e a outra não.  Estudei idiomas (não necessariamente de maneira formal), um fiquei fluente, outro só o básico e outro até esqueci como se diz oi. Já li tanta variedade de livros que confundi meu cérebro qual o estilo preferido. Já comi carne, mas por mais de uma década só aceito carne falsa.

Depois de 25 anos morando em apartamento, fui morar em casa. E aí que começou a paixão por plantar. No início, só matava todas as mudas que eu encostava. Nenhuma semente brotava… quando algo surgia na sementeira me animava excessivamente, até perceber que era um bem nutrido inço. Mas nada que meses de insistência não fizesse o cenário melhorar. Adquiri experiência baseada em muita tentativa e erro e pesquisas na internet dentro desses 10 anos que já se passaram. Ainda erro, mas aprendi a aprender mais com isso.

5 Comentários

  1. Coisa mais querida você! Adorei o autorretrato! Me identifico muito!
    Também curto plantar e vivo matando mudas ou perdendo feio para as pragas já que quero tudo orgânico!
    Vou adorar navegar pelo site, não fiz isso ainda mas já vi que vou amar!
    Gratidão por dividir com a gente seus progressos!
    Namastê!

    • Rosana Kunst

      12 de fevereiro de 2016 at 14:00

      Oi Mônica! Que bom que se identificou e fico feliz que está plantando tudo orgânico! Nos empoderar para produzir parte de nossos alimentos é algo fantástico! Apanhar das pragas faz parte, mas de que outra forma iríamos aprender sobre elas né? Eu só pesquiso sobre alguma dessas malditinhas quando vejo um iminente ataque, hahah.
      Um grande abraço e obrigada pelo comentário!

  2. Oi Rosana! Seu site é inspirador e tem ótimos posts! Obrigada por compartilhar!!! Um abraço da sua mais nova leitora! :)

  3. Ola rosana…. sou voluntária em uma escola e vamos fazer uma horta la… Gostaria de suas sugestões.
    Grata

  4. Gilson Garibaldi

    26 de maio de 2017 at 09:58

    Oi Rosana…

    Achei bem legal teu site… muitas dicas e sugestões… com certeza será acompanhado… bem interessante… já peguei algumas dicas para os meus tomates…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*