O projeto do jardim do Oliver iniciou quando ele tinha 6 anos de idade e sua irmã Piper 5, em 2011, ano em que viu duas criancinhas mexendo em latas de lixo na sua vizinhança, no Canadá.

998643_545323722188853_133382596_nEle perguntou à sua mãe o por que disso. Quando ela explicou que, provavelmente, as crianças estavam procurando garrafas ou latinhas para fazer algum dinheiro. Oliver não ficou confortável com isso.

A família de Oliver já cultivava vegetais no seu quintal e iria vender a produção para fazerem uma viagem em família. Mas o pequeno garoto convenceu seus pais de que o dinheiro arrecadado fosse direcionado para as crianças da comunidade que precisavam mais que eles. Pronto, o projeto ganhava raízes.

A descrição na página do Facebook do Oliver’s Garden Project já começa com uma frase genial:

não estamos apenas cultivando vegetais, estamos cultivando adultos

O jornal local escreveu um artigo sobre os planos e isso os levou a participar de uma competição em um evento sobre alimentos orgânicos. Oliver’s Garden Project ganhou! Isso possibilitou que eles criassem hortas para cinco famílias na comunidade deles, fizessem workshops e cultivassem mais vegetais para vender. Isso foi só o começo, outros prêmios foram recebidos e muitas outras iniciativas foram tomando forma.

Veja algumas fotos (todas retiradas da página do Facebook do Oliver’s Garden Project):

E aí, curtiu a ideia? Precisamos de mais Olivers e Pipers por aí! :)