Como encontrar comida grátis – mapeamento de PANCs

Você tá lá… com fome, querendo economizar, então sai pra andar no bairro e colher seu almoço. De graça. Isso pode ser feito conhecendo as PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) que podem ser encontradas em abundância mesmo no meio da cidade. E um grupo de pessoas baixou a bunda na cadeira (porque algumas revoluções iniciam na frente do computador mesmo) para facilitar o mapeamento dessas plantas.

Assim surgiu o Projeto Ka’a-eté. A missão deles é de criar uma base de conhecimento livre sobre plantas alimentícias não convencionais que incentive e resgate a cultura de consumo desses alimentos como uma estratégia para o combate a fome por meio de uma rede de conexão entre produtores e consumidores numa dinâmica de economia social e criativa.

kaaete

O projeto é colaborativo, ou seja, não tem limites geográficos onde tem algum amante de PANCs com acesso a internet e se proponha a cadastrar no site.

A versão atual é beta, ou seja, está em fase de testes e já tem bastante coisa legal cadastrada. Se não tiver na sua região, aproveita para olhar com mais carinho os terrenos na tua vizinhança e preenche lá no site. Os estômagos alheios agradecem.

1 Comentário

  1. Aureo Graca Machado

    13 de abril de 2016 at 16:58

    Parabens pela iniciativa, a populaçao esta cada vez mais carente de alimento alternativo e saudavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*